QUER ABRIR UMA AGÊNCIA DE TURISMO MAS NÃO SABE COMO? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER ABRIR UMA AGÊNCIA DE TURISMO MAS NÃO SABE COMO? CONFIRA NOSSAS DICAS!

AGÊNCIA DE TURISMO

24 ago QUER ABRIR UMA AGÊNCIA DE TURISMO MAS NÃO SABE COMO? CONFIRA NOSSAS DICAS!

Apesar do país estar em uma crise econômica sem precedentes, alguns setores ainda se destacam e seguem fortes, tornando-se grandes oportunidades para quem pretende empreender. Se você pretende abrir uma agência de turismo, chegou ao lugar certo!

Mas como fazer isso? Para começar, precisamos deixar claro que é necessário um planejamento que aborda diversas questões de maneira profunda, levantando dados que farão a diferença quando você criar sua agência de viagens.

ENTENDENDO O MERCADO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO

No último ano, o país recebeu um grande número de turistas. Cerca de 6,6 milhões de visitantes estrangeiros vieram ao Brasil, que sediou os Jogos Olímpicos de 2016. A informação é do Ministério do Turismo.

Receber turistas é algo extremamente positivo para a economia. Quando o turista chega no país, consome produtos e serviços. É como um “extra” para as finanças do Brasil! Logo, é visível que o setor segue firme e forte, mesmo com os horizontes, ainda nublados, da economia.

É preciso pesquisar e entender quais são as tendências para o mercado de turismo. Podemos adiantar que uma delas é o uso da tecnologia. Cada vez mais, o usuário de celulares e computadores busca praticidade, agilidade e o mínimo de contato possível com agentes telefônicos.

ENTREGUE O DIFERENTE

Os aplicativos estão conquistando uma grande fatia desse mercado, oferecendo opções práticas e de maior relevância para o usuário, além de funcionalidades que são, geralmente, inéditas no segmento.

E é justamente esse diferencial que precisa existir na hora de abrir uma agência de turismo!

Entregar benefícios e características únicas gera grande valor para a sua marca. É uma forma de atrair novos clientes e manter aqueles que já estão com você.

Entenda que um cliente satisfeito sempre retornará a você!

Diferenciais:

  • Roteiros que fogem do convencional e exploram destinos incomuns;
  • Benefícios extra para os clientes;
  • Conteúdo online com dicas para viagens e informações relevantes e entretentes, contando experiências e mostrando locais interessantes em destinos de viagem.

INVISTA EM WORKSHOPS E CRIE RELACIONAMENTOS

Uma ideia que pode ser um diferencial é promover workshops sobre viagens. É interessante criar eventos abertos ao público geral e promover a interação entre os convidados.

Com eventos, é possível coletar informações e convidar os participantes para workshops futuros. Você pode incentivar a criação de grupos de viagem entre pessoas que desejam ir ao mesmo destino, com um preço promocional.

É possível, ainda, criar pacotes promocionais para grupos de amigos ou famílias!

Não basta apenas vender. É preciso criar uma relação amigável com o seu cliente. Portanto, cuide bem do processo de encantar o cliente, vender e entregar produtos de qualidade e continuar cuidando do consumidor após a compra.

COMO PROCEDER

É necessário respeitar algumas regras na hora de abrir uma agência de turismo.

Se a agência de viagens possuir uma frota de ônibus própria, é preciso obter registros do DER (Departamento Estadual de Rodagem) e do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem).

Será necessário registrar a agência no Ministério do Turismo, órgão responsável por registrar, orientar e fiscalizar agências de viagens. O registro é essencial, pois possibilita realizar reservas de passagens e outras funções necessárias para o mercado.

Não é necessário possuir formação na área do Turismo. Porém, é preciso possuir experiência comprovada de pelo menos 3 anos na área. Se você pretende abrir a empresa com um ou mais sócios, é importante que ao menos um deles atenda a esse requisito.

CONTATOS DE UMA AGÊNCIA DE VIAGENS

Todo início é difícil. Saímos de nossa zona de conforto e viajamos rumo ao desconhecido. Porém, com as dicas aprendidas aqui, é possível agilizar e facilitar o processo de abertura de uma agência de viagens.

É importante recorrer a uma consolidadora de viagens, pois essas empresas permitem que pequenas agências de viagens obtenham quaisquer tipos de passagens. A consolidadora permite que o pagamento seja realizado de forma faturada. O crédito pré-aprovado, porém, costuma depender do capital social da agência.

Entenda que para pequenas agências, lidar diretamente com grandes empresas de passagens aéreas pode sair caro. Avalie preços e possibilidades e escolha a opção que mais se adequa ao seu negócio.

Não esqueça da parte financeira; Administrar a contabilidade de uma agência de turismo é algo trabalhoso e que demanda bastante atenção e cautela. A Direcional é uma empresa que possui, dentre suas especializações, o conhecimento necessário para cuidar dos assuntos contábeis da sua agência de turismo.

Contate-nos e entenda qual o melhor regime tributário a ser adotado pela sua empresa e vamos criar um Planejamento Tributário ideal para o seu negócio!

Confira algumas dicas para melhorar a disciplina na hora de empreender.

Gostou das dicas? Agora você já possui uma base melhor e pode iniciar a abertura de uma agência de turismo!

Nenhum Comentário

Postar um comentário