Quais as vantagens de abrir uma agência de viagens? Entenda!

Quais as vantagens de abrir uma agência de viagens? Entenda!

agência de viagens

14 set Quais as vantagens de abrir uma agência de viagens? Entenda!

Já ouviu falar que investir no turismo é um bom negócio? Pois bem, esse tipo de declaração não é em vão. Vamos descobrir o porquê com as vantagens de abrir uma agência de viagens!

Dentre vários segmentos no país que continuam avançando em meio a crise, o segmento do turismo se destaca. As vantagens de abrir uma agência de viagens são muitas, justamente porque o mercado continua firme e forte, além do fato de que é essencial para a economia brasileira.

Cada vez mais, as pessoas desejam viajar, conhecer novos lugares e pessoas, novas culturas e sair pelo mundo afora. É, sem dúvidas, o momento ideal para o crescimento do setor do turismo e, certamente, abrir uma agência de viagens é um negócio certeiro.

Os produtos oferecidos incluem passagens para pessoas físicas e jurídicas e a revenda de pacotes criados por operadoras de turismo.

Segundo o Ministério do Turismo, o número de turistas a visitar o Brasil chegou a 6,6 milhões em 2016. Quando um visitante estrangeiro chega ao país, consome produtos e serviços, contribuindo para a nossa economia e aquecendo o setor.

Somente com esses dados, é possível que você já esteja pensando no quão vantajoso é abrir uma agência de viagens, não é? Então, continue lendo este post!

AS VANTAGENS DE ABRIR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS

Abrir uma agência de viagens requer conhecimentos específicos, além de habilidades relacionadas a negociação e outras capacidades ligadas à área de vendas. Porém, traz vantagens – principalmente econômicas – que tornam o investimento um ótimo negócio.

NÃO É PRECISO INVESTIR EM UM ESPAÇO FÍSICO MUITO GRANDE

Uma das vantagens de abrir uma agência de viagens é a economia com o local onde o escritório deverá funcionar. É preciso de, no mínimo, 40m².

Ainda assim, o empresário precisará investir em uma boa central de atendimento, mesmo que não conte com muitos funcionários. Essa parte será fundamental para otimizar o atendimento e proporcionar resultados superiores – e pode ser aprimorada através da tecnologia.

OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS

Os maiores investimentos com relação a abertura de uma agência de viagens são relacionados a móveis, equipamentos como telefones, computadores, impressoras e similares, marketing e a identidade visual.

Dependendo da necessidade e desejo do empreendedor, é possível aproveitar as vantagens de abrir uma agência de viagens através do modelo de franquias. Com isso, boa parte do trabalho relacionado à criação da identidade visual, publicidade e marketing, não será necessária, visto que a franqueadora já irá fornecer esses elementos ao franqueado.

Conheça as vantagens de investir em uma franquia de agências de viagens.

FAZENDO MAIS POR MENOS

Uma das vantagens de abrir uma agência de viagens é a possibilidade de estender as atividades da empresa para a web. Atuar na internet é, hoje, essencial para o sucesso de qualquer negócio. Ao aplicar conceitos de marketing digital e de conteúdo, é possível atrair novos clientes e tornar-se referência no segmento.

É possível, ainda, investir em uma plataforma digital, onde as passagens poderão ser compradas por qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Trata-se da agência de viagens online. Esse investimento pode servir como um complemento para o negócio.

Se o empresário quiser economizar com funcionários, equipamentos, local de funcionamento e etc, poderá ainda trabalhar direto de casa. A agência de viagens online pode ser um negócio independente de um escritório físico, o que proporciona uma economia considerável para o empreendedor que deseja investir no segmento.

Saiba como abrir uma agência de viagens online.

NÃO É PRECISO ENTENDER DE TURISMO

O responsável pela empresa não precisa ter experiência na área. Porém, será preciso ter um sócio com, no mínimo, cinco anos no setor. Isso permite que qualquer empreendedor invista no segmento e possa aproveitar as vantagens de abrir uma agência de turismo.

E essas foram as vantagens de abrir uma agência de turismo. Confira algumas dicas que o ajudarão a realizar os seus objetivos e construir o seu novo negócio!

Coloque em prática tudo que você aprendeu e seja reconhecido como um expert do turismo!

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco. Será ótimo falar com você e poder auxiliar com a sua agência de viagens.

Sucesso e até a próxima.

Nenhum Comentário

Postar um comentário