POR QUE VOCÊ PRECISA CONTRATAR UMA EMPRESA DE FACTORING?

POR QUE VOCÊ PRECISA CONTRATAR UMA EMPRESA DE FACTORING?

empresa de factoring

18 maio POR QUE VOCÊ PRECISA CONTRATAR UMA EMPRESA DE FACTORING?

 4 vantagens sensacionais para você contratar uma empresa de factoring e fazer o seu negócio decolar de vez

Todo empresário, ao trabalhar com afinco e dedicação em seu negócio, tem sempre uma preocupação: Como está a lucratividade de minha empresa? Afinal, toda empresa tem um objetivo final, isto é, ser lucrativa!

Os lucros são mais do que importantes para uma empresa, porém, paralelamente, uma empresa precisa ter fluxo de caixa e capital de giro adequado para operar com eficiência.

O fluxo de caixa de uma empresa começa com o seu ciclo de funcionamento e com a transformação de suas faturas de vendas em dinheiro.

Todos nós sabemos que para aumentar o volume de vendas, os gestores de uma empresa muitas vezes flexibilizam as formas de pagamentos de seus produtos, levando muitas vezes 30, 60, 90 ou até 180 dias para receber o valor total de uma venda.  Qualquer gestor – e não precisa ser um especialista em finanças para saber disso – sabe que nenhuma empresa pode ser realmente eficiente em suas operações e manter uma saúde financeira estável quando leva esse tempo todo para receber suas faturas.

Conectando esta lacuna aos objetivos da empresa

Se você estiver tentando preencher a lacuna entre o tempo que uma fatura é emitida e o tempo que você leva para recebê-la, então você precisa conhecer as vantagens impressionantes que uma empresa de factoring pode lhe oferecer para garantir a sustentabilidade financeira do seu negócio e a eficiência total de suas operações.

Uma operação de factoring – explicando de maneira bem coloquial – é onde você simplesmente pode vender suas faturas a receber – relativas a clientes dignos de crédito – a um terceiro conhecido como empresa de factoring, mediante pequenas taxas de juros e serviços. Existem muitas empresas de factoring no Brasil, por isso não deixe de fazer sua pesquisa para conhecer as mais conceituadas e que podem oferecer as melhores vantagens à sua empresa.

As taxas de antecipação variam, mas são tipicamente em torno de 80% a 90%, dependendo do tipo de contrato e volume de faturas que você faturizar. Quando a fatura é paga, você recebe a parte restante, menos as taxas de serviços a que faz jus a empresa de factoring.

Sendo assim, resolvemos escrever este artigo para você conhecer o impacto positivo que uma operação de factoring pode gerar na lucratividade de sua empresa.

Aqui estão quatro vantagens proporcionadas por uma empresa de factoring, para que você considere hoje mesmo a contratação destes serviços.

1) FLUXO DE CAIXA  Todo empreendedor sabe que para uma empresa manter suas operações à todo vapor, é preciso ter um fluxo de caixa positivo e saudável. É preciso ter dinheiro para o dia a dia das operações.

Uma coisa que se destaca neste contexto, principalmente para quem trabalha com produtos, é ter um estoque bem amparado. Você precisa ter certeza que sua empresa tem abundância de produtos em seu estoque para que possa manter seus clientes felizes.

Sendo assim, para manter seu estoque sempre em dia, você precisará manter seus fornecedores felizes também. Você tem que ter produtos em estoque para vender aos seus clientes. Você não pode comprar e estocar esses produtos se levar 90 ou 180 dias para receber o pagamento de suas vendas.  Mesmo que nem todos os clientes tenham prazos tão estendidos, a maioria sempre prede um prazo maior, e isso pode ser muito prejudicial para que você mantenha seu fluxo de caixa sempre positivo.

2) CRESCIMENTO DA EMPRESA   Os serviços fornecidos por uma  empresa de factoring  não só ajudarão a pagar os custos de toda sua operação, mas poderão ajudar no desenvolvimento e no crescimento do seu negócio.

Sim, custa muito o crescimento empresarial! Parte do crescimento do seu negócio é a construção de uma base sólida de clientes, para assim, aumentar as receitas da empresa. Investimentos em inovação e tecnologia são fundamentais para isso. Porém, você não poderá fazer isso se não tiver capital de giro suficiente. É exatamente neste aspecto que as operações de factoring entram em jogo, para antecipar seus recebíveis e manter a saúde financeira da empresa estável, mesmo você investindo no desenvolvimento e crescimento do negócio.

3) MARKETING  Vender o seu negócio é mais do que importante, é fundamental! Você pode até dizer: “Mas, isso faz parte do desenvolvimento do negócio, e já falamos sobre desenvolvimento no item anterior”. Porém, queremos dar uma ênfase especial para este tópico, porque para vender com êxito a sua empresa, obrigatoriamente você precisa investir em uma boa estratégia de marketing.

Para ter uma estratégia de marketing sólida e eficiente, provavelmente precisará contratar alguém que tenha uma sólida e comprovada experiência em marketing ou contratar uma empresa especializada em marketing que também tenha um histórico comprovado.

E no final das contas, independente da sua decisão, você precisará ter o dinheiro para pagar o profissional que você decidir contratar ou a empresa que você escolher para ser sua parceira. As operações de factoring podem lhe ajudar muito neste sentido.

4) TRABALHO DE QUALIDADE  –   Reparou que tudo volta ao ponto inicial: Caixa da Empresa? Não temos certeza se podemos reiterar esta frase o suficiente para que você, como empreendedor consiga compreender, mas, para uma empresa operar com eficiência e ter uma saúde financeira saudável, realmente o DINHEIRO É REI. E para que você tenha dinheiro em caixa, basta que você faturize suas contas a receber e receba o dinheiro que tanto precisa com antecedência para gerir com êxito o seu negócio.

De uma coisa temos certeza, definitivamente o melhor uso para o dinheiro de uma empresa é o dinheiro aplicado na execução de um trabalho de qualidade. Não importa o segmento de mercado em que sua empresa atua, se você quiser ter produtos de qualidade, serviços de qualidade e um atendimento de excelência, você precisará investir seus recursos financeiros nisso.

Lembre-se de uma coisa importante: dinheiro é rei. 

Se você quer administrar com muito êxito um negócio, você precisa ter dinheiro (capital de giro) disponível.

Agora, se você sente que as coisas em sua empresa estão funcionando sem problemas, ainda assim, você deveria considerar ter uma linha de factoring à sua disposição, porque realmente isso pode ajudar a sua empresa a se tornar mais lucrativa. Isso, sem mencionar que, um contrato com uma empresa de factoring lhe garante um nível de segurança extraordinário para que o seu negócio continue a ter sucesso.

Pense nisso e até a próxima!

Nenhum Comentário

Postar um comentário