Investir em eficiência operacional, traz grandes lucros! | Direcional

Investir em eficiência operacional, traz grandes lucros!

Planejamento Financeiro Operacional

23 fev Investir em eficiência operacional, traz grandes lucros!

Para analisar seu lado financeiro é necessário que primeiro pense como Henry Ford, que afirmou “não encontrar problemas, mas soluções. Afinal, se queixar qualquer um consegue.”

Essa frase é importante porque sempre haverá problemas diversos, inclusive financeiros, a serem resolvidos, mas em cada desafio é necessário que você enxergue uma oportunidade e maneiras de ter crescimento em seu negócio.

É claro que para a sua parte financeira dar certo, é importante que você tenha a informação e controle de todo o seu ciclo de negócios.

Pelo fato de alguns empreendedores estarem com pouco tempo, estão investindo na contratação de empresas de Factoring para uma melhor eficiência na gestão financeira em suas operações de compra e venda.

Veja agora quais as vantagens das empresas de Factoring na eficiência operacional!

Factoring e controle de contas

Muitos acham que Factoring só compra títulos e paga à empresa, mas na verdade empresas de Factoring trabalham com várias prestações de serviços. Um deles é o acompanhamento da produção, como: contas a pagar e a receber.

Você, como empresário, deve ter notado que esse controle te faz perder um certo tempo, enquanto poderia estar treinando novas pessoas, investindo seu tempo em um setor que precise melhorar, dando atenção a novos tipos de clientes, criando estratégias e etc. As possibilidades são infinitas de como usar melhor o seu tempo.

Com a empresa de Factoring cuidando da sua parte financeira tendo esse controle, você pode investir seu tempo em pontos de melhoria da sua empresa.

Factoring e fornecedores

Nesse caso ela pode entrar de duas formas que serão explicadas abaixo:

1-Analisando preços – a empresa de Factoring analisa todos os fornecedores, compara preços, qualidade e te oferece o melhor serviço com o menor preço para que você não perca tempo com essa pesquisa, garantindo que você tenha o produto adequado.

2-Comprando matéria-prima – existe um tipo de transação de Factoring Fomento Mercantil em que ela faz a compra com os fornecedores para você fabricar o produto necessário para gerar o seu faturamento. Após receber com o que faturar do serviço, você paga à Factoring pelos serviços e valor pago ao fornecedor.

Isso serve para a sua empresa, caso você não tenha recursos suficientes para investir em algo que precisa.

Factoring e cobrança de clientes

Nesse modo a Factoring pode trabalhar de duas formas também, tanto como serviços ou também suprindo recursos, como visto acima. Confira o que ela faz além dos trabalhos já citados!

1-Cobrando clientes – esse serviço pode ser oferecido da seguinte forma: a sua empresa possui uma carteira de clientes devedores, mas você não tem tempo para cobrar ou não tem como investir em telefonia, pessoas a mais para realizar a cobrança e outros recursos necessários.

Nesse caso, para não ter dívidas paradas, você pode contratar uma empresa de Factoring para realizar a cobrança. A dívida ainda é da sua empresa, porém, você terceiriza o serviço de cobrança, evitando problemas e gastos.

2-Vendendo títulos – esse modelo é considerado como suprimento de recursos. Nesse caso a empresa de Factoring compra os títulos da sua empresa, dos seus clientes devedores, ou seja, a dívida que eles possuem com você. A responsabilidade de cobrança e a dívida passam a ser dela também.

A diferença entre esse modelo e o outro é que nesse a Factoring te paga esse título à vista, ou seja, você não perdeu mais aquele dinheiro e não tem mais o prejuízo, já que conseguiu retornar pelo menos parte do dinheiro do produto vendido ou serviço prestado.

Esses modelos são eficazes e eficientes, pois cuidam da sua administração, te ajuda em novos recursos para a empresa, diminui gastos, aumenta lucros e permite que seu fluxo de caixa esteja sempre em movimento.

O que está esperando para investir nessa eficiência operacional? Ainda tem dúvidas? Nos pergunte!

Um forte abraço e sucesso!

Nenhum Comentário

Postar um comentário