Investir em uma franquia de agências de turismo é um bom negócio?

Investir em uma franquia de agências de turismo é um bom negócio?

franquia de agências de turismo

07 set Investir em uma franquia de agências de turismo é um bom negócio?

Todo empreendedor que deseja abrir uma agência de viagens já se questionou sobre qual seria o melhor modelo a ser adotado para o seu negócio. Será que investir em uma franquia de agências de turismo vale a pena?

Para começar, precisamos entender o porquê de abrir uma agência de turismo ser um bom negócio.

Apesar da crise econômica que assola o país, o setor de viagens continua relativamente intocável. O turismo brasileiro ainda movimenta uma boa quantidade de dinheiro e o mercado está sempre bem abastecido.

Seja para brasileiros ou estrangeiros, viajar e conhecer pontos turísticos e históricos do Brasil é sempre uma boa pedida.

Porém, existem alguns modelos opcionais de para o empreendedor escolher. A escolha dependerá de vários fatores, incluindo a realidade econômica da empresa

Vamos começar pela franquia de agências de turismo.

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE AGÊNCIAS DE TURISMO

Existem várias vantagens para o empreendedor que opta por abrir uma franquia de agências de turismo. É preciso considerá-las e entender quais são mais adequadas para o modelo do negócio que o empresário pretende iniciar, além de servir como uma base para ter a certeza de que ser um franqueado vai de encontro com todos os objetivos e características do gestor.

Trabalhe de onde quiser

Essa vantagem costuma variar bastante de franqueadora para franqueadora. Porém, várias franquias oferecem a opção do empresário investir no regime home-office. Geralmente, se mostra como um diferencial interessante para o líder, que acaba por economizar.

Receba tudo que você precisa

Iniciar um negócio no ramo do turismo costuma ser uma tarefa árdua. Isso porque a empresa ainda não possui uma marca de peso, logo, não possui tanta relevância. Por isso, investir em uma franquia de agências de turismo traz a vantagem de o empreendedor receber as instruções necessárias e já começar seu negócio com uma marca com grande reconhecimento no mercado.

O diferencial já existe

Captar mais clientes e manter os que já existem é essencial para qualquer negócio prosperar. Isso exige uma série de procedimentos que costumam ser complexos e exigem bastante conhecimento por parte do gestor. O empreendedor de primeira viagem certamente ficará perdido.

E é justamente aí que surge outra vantagem de adquirir uma franquia. Em um mercado tão concorrido, algumas marcas buscam se destacar com características únicas que beneficiam o cliente. Ser um franqueado de uma marca que prioriza a entrega de valor para os clientes é a garantia de ser parte de uma empresa que gera inovação, garantindo maior facilidade para o empresário manter sua clientela e conquistar novos consumidores.

AS DESVANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE AGÊNCIAS DE TURISMO

As franquias de agências de turismo possuem pontos negativos. Eles costumam ser relacionados à liberdade, já que o franqueado não poderá fugir do modelo de negócios estabelecido pelo franqueador.

Logo, a publicidade é limitada a algumas regras, que costumam ser estipuladas pela empresa que concede a franquia. Nesse caso, existe um ponto a ser considerado de forma positiva, que é o fato de a publicidade e outras ferramentas de marketing já serem utilizadas pela marca em si, reduzindo gastos com propaganda por parte do franqueado.

Ainda sobre a falta de liberdade, investir em uma franquia de agências de turismo trará, em teoria, menos lucro que uma empresa do ramo personalizada. Isso acontece porque a franqueadora obtém taxas de publicidade e royalties.

Mesmo assim, o lucro acaba sendo mais garantido que aquele que é obtido por empresas personalizadas meses após sua abertura.

CONCLUSÃO

Investir em uma franquia de agências de turismo possui seus prós e contras. O quão benéfico será o investimento depende do perfil e das necessidades do empreendedor. Existem benefícios como a estabilidade financeira e administrativa, além da redução de gastos com vários procedimentos que seriam necessários para uma empresa personalizada e de marca própria. Ainda assim, o investimento traz limitações e acaba servindo como um “preço a se pagar”, diante das facilidades oferecidas.

É preciso pesquisar e encontrar a franquia que mais se adequa ao orçamento e objetivo do empresário para, assim, obter os resultados desejados o quanto antes.

Se você já pensou em investir em uma franquia de agências de turismo online, precisa conferir essas dicas!

Em caso de dúvidas, fale conosco. Vamos adorar falar com você e ajudá-lo a abrir a sua agência de turismo!

Sucesso e até logo.

Nenhum Comentário

Postar um comentário