Factoring Fomento Mercantil | Direcional Contabilidade

Factoring – Fomento Mercantil

Você sabe como uma contabilidade pode te ajudar em  Factoring, ou (Fomento Mercantil)?

Com foco, nas micros, pequenas e médias empresas, o Factoring tem como objetivo a compra de ativos financeiros provenientes de vendas mercantis e prestação de serviços.

 

Consiste que no contrato entre a Factoring, ou (Factorin – Fomento Mercantil) e o cliente, a empresa fomentada vende os créditos gerados por vendas e serviços a prazo, assim obtendo dinheiro vivo, e ganhando como benefício a potencialização da sua capacidade de negociação e fluidez nos serviços, podendo empregar com maior rapidez, o dinheiro de volta no seu negócio.

E como funciona o tratamento contábil de uma empresa de Factoring – Fomento Mercantil?

 

Inicialmente ocorre à alienação de títulos de créditos provindo das vendas mercantis realizadas a prazo pelos clientes da empresa de fomento mercantil (Factoring). Assim, a divergência entre a quantia expressa no título de crédito e o valor de venda originário da alienação do título à empresa de fomento mercantil, será computada como gasto operacional, na data da transação, na contabilidade da empresa alienante.

 

Para efeito de apuração do lucro líquido do período de base na data da operação, a empresa deverá reconhecer a receita obtida pelas empresas de fomento mercantil, que é representada pela diferença entre a quantia expressa no título de crédito adquirido e o valor pago.

A empresa cliente deverá baixar de sua conta (duplicatas a receber), quando realizar a alienação de duplicatas.

 

Essas entre vários outros detalhes são fundamental na administração Contábil de uma empresa que trabalha em fomento Mercantil. Nós da Direcional contabilidade estamos preparados para prestar o melhor serviço nessa área.

 

Não deixe de nos contatar para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, e apresentar a melhor solução para seu negócio.

 

Que tal saber mais sobre esse assunto “fomento Mercantil”?
Entre em nosso Blog e veja os nossos posts, matérias, comente e compartilhe,
Acesse Aqui!