Conheça os 5 melhores softwares para agências de turismo

Conheça os 5 melhores softwares para agências de turismo

softwares para agências de turismo

05 out Conheça os 5 melhores softwares para agências de turismo

Os softwares para agências de turismo vão muito além do que o nome propõe, servindo até para empresas que trabalham com agendamento, como pousadas, hotéis e similares, além de locadoras de veículos.

Há, por exemplo, os sistemas de agendamento e compra de passagens, que verificam as melhores opções de tarifas para o cliente, garantindo sempre os menores preços.

Os sistemas são utilizados em agências de turismo que possuem um escritório físico. Dessa forma, os agentes de turismo não precisam consultar sites de empresas aéreas para verificar a disponibilidade daquilo que o cliente procura.

Nos softwares para agências de turismo, todos os dados ficam agrupados e podem ser filtrados pelo funcionário que realiza as consultas, a qualquer momento.

Então, vamos começar pelos portais de venda de passagens e reservas de hotéis. Vale lembrar que esse tipo de negócio está em crescimento e, constantemente, surgem novos nomes no mercado.

1 – Viajanet

O Viajanet é um site bem completo, que reúne diversas informações, a fim de facilitar o trabalho dos agentes de turismo.

Com ele, é possível consultar os preços das viagens, de acordo com datas, preço por pessoa e etc.

Se o cliente ainda não sabe que dia irá partir, pode consultar preços menos específicos. Porém, ao utilizar as datas, é possível verificar os melhores hotéis disponíveis e já incluí-los no pacote.

No site, o cliente também pode consultar a data mais barata para viagens, simplesmente ao selecionar um local de partida e um de destino. O sistema mostra, de forma automática, as melhores datas e a antecedência para o cliente adquirir suas passagens.

Consulte mais no site.

2 – Decolar.com

O Decolar.com funciona de forma parecida com o Viajanet. Possui, inclusive, as mesmas funções do site citado anteriormente. A principal diferença aqui é a possibilidade de comprar ingressos para atrações, como o Walt Disney World, por exemplo.

Consulte mais no site.

3 – Amadeus

O Amadeus é um serviço bastante interessante e vai além dos portais de venda de passagens. Com ele, a sua empresa pode consultar um leque de opções globais, regionais e locais, seja para viagens comerciais ou de lazer.

Outra função interessante é a oferta de serviços pré e pós-viagem, que podem ser adquiridos pelos clientes das agências de viagens.

Além disso, através de uma parceria com cerca de 130 empresas aéreas, a Amadeus é capaz de fornecer conteúdo de qualidade para agências de viagens.

O que esse serviço para agências de viagens oferece é a promessa de conexão. Muito além de simplesmente fornecer descontos e outras utilidades, a Amadeus trabalha a fim de unificar processos e clientes, onde as agências de viagens possuem suporte para aprimorar suas atividades e obter maior lucratividade e produtividade.

Saiba mais no site.

4 – Wooba

O Wooba oferece soluções para diferentes segmentos. Um dos principais diferenciais em relação àqueles que já foram citados nessa lista é o Self Booking Corporate, voltado para o mercado corporativo.

A ideia do serviço é agilizar e simplificar o processo de requisição de viagens por parte das empresas.

Você pode conferir mais informações sobre os outros serviços da Wooba no site da empresa.

5 – Benner

O Benner engloba todos os processos que fazem parte de uma viagem, incluindo a reserva, a venda das passagens, o faturamento e, finalmente, o fechamento contábil.

Aqui, a ideia também é unificar informações e simplificar os processos de atendimento, garantindo um aumento de produtividade e da capacidade de vendas.

A troca de informações é instantânea e as ferramentas incluem Self Booking, Portal de Serviços e ERP, o que torna o serviço um dos melhores softwares para agências de viagens.

Confira mais no site da empresa.

Aproveite e descubra 4 formas de aumentar o lucro da sua agência de viagens.

Agora você já sabe quais são os melhores softwares para agências de viagens.

Que tal começar a aplicá-los na sua empresa?

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Será um prazer falar com você!

Sucesso e até a próxima.

Nenhum Comentário

Postar um comentário