COMO MONTAR UMA AGÊNCIA DE TURISMO ONLINE

COMO MONTAR UMA AGÊNCIA DE TURISMO ONLINE

AGÊNCIA DE TURISMO ONLINE

31 ago COMO MONTAR UMA AGÊNCIA DE TURISMO ONLINE

Quer criar uma empresa de viagens? que tal começar montando uma agência de turismo online?

Começar um negócio online é uma excelente oportunidade diante do período de crise financeira no qual o Brasil se encontra atualmente.

Com custos bem menores que as empresas físicas, oferecer serviços online é sinônimo de superar os limites regionais e atender clientes a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para se ter uma ideia, a previsão de crescimento para o e-commerce em 2017 é de até 15%; provavelmente se estabilizando na casa dos 12%. Animador, não?

Então vamos descobrir como montar uma agência de turismo online e obter sucesso nos negócios!

ANALISE SEU PERFIL

O primeiro passo é o empreendedor realizar uma análise do seu perfil e descobrir em qual modalidade do negócio ele mais se encaixa.

E por modalidade, podemos citar franquias, modelo consolidado ou uma agência personalizada, criada totalmente por você.

Sendo um franqueado

Adquirir uma franquia de uma agência de viagens online é uma opção segura, pois a marca já vem com valor agregado e força no mercado. Além disso, muitas marcas com a opção de franquias ministram treinamentos e prestam suporte para necessidades diversas, incluindo financeiras e administrativas.

Buscando uma consolidadora

As consolidadoras de viagens são responsáveis por facilitar os negócios das agências menores e iniciantes no mercado de turismo. Obter passagens diretamente das companhias aéreas é um processo custoso e pode ser dificultado para marcas novas.

Optando por um modelo personalizado

Destinado a empreendedores com experiência no ramo, é o método mais arriscado. Aqui, o empresário assume os riscos financeiros e providenciar toda a documentação necessária para abertura e regularização da agência de viagens online.

No caso das franquias, o ponto negativo é a existência de taxas de publicidade e royalties, que irá limitar o lucro. Porém, é um preço a se pagar por algo estável e seguro, além de não precisar de muito trabalho para divulgação de marca, apenas ações de marketing mais direcionadas.

Para o empresário que quer montar uma agência de turismo online e fugir de franquias, a alternativa é buscar uma consolidadora. Assim, o empreendedor não precisa lidar com as companhias aéreas diretamente.

Aquele que preferir assumir todos os riscos e se adquirir um modelo personalizado terá maiores gastos com a criação da identidade visual, regularização com documentos e outras despesas que se fazem necessárias para o sucesso do empreendimento.

DESPESAS DE UMA AGÊNCIA DE TURISMO ONLINE

Com tantas escolhas e tantos processos financeiros, a complexidade do projeto começa a aumentar. É preciso investir em um bom controle financeiro, garantindo que a agência de turismo online se mantenha regular. O empreendedor não precisa ter conhecimento de todos os processos contábeis, mas seus contadores sim.

  • Planejamento Tributário;
  • Ações que visam a economia de recursos financeiros;
  • Controle de entradas e saídas;
  • Realização de todas as obrigações acessórias;
  • Abertura de empresa.

Os gastos dependem do modelo selecionado. O empresário pode montar um pequeno escritório para administrar a estrutura da agência de turismo online. Também é possível realizar o trabalho de casa, via home-office. Porém, a modalidade de trabalho requer disciplina e, provavelmente, precisará contar com outros funcionários, dependendo da demanda.

Algumas franquias também permitem o trabalho home-office. É preciso pesquisar bastante e entender que tipo de agência de viagens online é mais adequada ao seu perfil e aos recursos que possui.

A escolha do modelo também dependerá da quantidade de recursos financeiros que o empresário possui. Se o modelo personalizado for escolhido, não há investimento máximo para a agência de turismo online.

O modelo que faz uso das consolidadoras é o mais barato. O investimento é de menos de mil reais ao mês. As franquias, por outro lado, possuem um valor mais alto, com um piso de cinco mil reais.

Entre em contato com a Direcional. Somos uma empresa contábil especialista em agências de turismo. Juntos, vamos trabalhar para que sua agência de viagens online obtenha o sucesso que você sempre quis.

Confira algumas dicas de como abrir uma agência de viagens.

Até a próxima!

Nenhum Comentário

Postar um comentário