COMO CONTRATAR BONS TURISMÓLOGOS?

COMO CONTRATAR BONS TURISMÓLOGOS?

CONTRATAR BONS TURISMÓLOGOS

26 out COMO CONTRATAR BONS TURISMÓLOGOS?

Se você busca formas de contratar bons turismólogos e como mantê-los com você, chegou ao lugar certo!

Para qualquer empresa funcionar da forma como deveria, a presença de funcionários realmente competentes é imprescindível. Para negócios relacionados ao turismo, não é diferente.

Se você deseja que a sua agência de viagens cresça e faça frente à concorrência, então precisará de bons colaboradores, dedicados a fazer o seu negócio crescer e que tenham real entendimento do mercado, seu público-alvo, desejos e necessidades.

ENTENDENDO AS PRÓPRIAS NECESSIDADES

Antes de sair por aí realizando entrevistas e buscando candidatos, é necessário entender os próprios conceitos do que é um bom turismólogo. Será que estamos falando de alguém que possui técnicas avançadas de venda ou, talvez, alguém que possua ampla compreensão do mercado de turismo?

Independentemente de qual for a sua preferência, será necessário listar todas as competências requeridas, a fim de se basear nesses itens quando procurar pelo candidato ideal.

Então, imagine que a sua lista é como o exemplo abaixo:

O turismólogo ideal deve possuir:

  • Boa disposição para conversar com os clientes;
  • Amplo conhecimento do mercado;
  • Facilidade para vender os produtos e serviços oferecidos pela agência;
  • Técnicas de persuasão;
  • Um segundo ou terceiro idioma.

No exemplo, a nossa lista ficou bem curta e rasa, mas é suficiente para compreendermos o que é preciso ser feito para escolhermos o profissional ideal para a área do turismo.

Logo, quando for realizar as entrevistas, você irá procurar por alguém que atenda a todos os requisitos. Dependendo do quão exigente você for, será mais difícil encontrar um candidato que atenda todos os requisitos desejados.

Neste caso, contratar um bom turismólogo para a sua agência de viagens dependerá do seu tato e da percepção de alguns comportamentos-chave, que indiquem que o candidato se dará bem em certas situações.

RECEBA AJUDA PARA CONTRATAR UM BOM TURISMÓLOGO

Existem várias maneiras de realizar essa tarefa, bem mais conhecidas por profissionais de RH e de Psicologia. O ideal é alinhar as expectativas com esses profissionais e obter o auxílio deles na hora de medir as capacidades do funcionário.

Novamente, a quantidade de dinheiro investido para essas avaliações dependerá, e muito, das suas necessidades e da urgência da contratação.

Ainda há quem diga que esse tipo de investimento representa um prejuízo para o empresário ou, no mínimo, um gasto desnecessário. Contudo, realizar a contratação de um profissional que “quebre um galho” será muito menos efetivo que contratar um bom turismólogo e, a longo prazo, pode sair mais caro.

É aquela velha história: o barato sai caro. Essa frase popular resume bem as situações onde o gestor não investe a quantia necessária para efetuar a seleção e a contratação do profissional ideal, a fim de baratear o processo e obter resultados satisfatórios.

Quando falamos em contratar bons turismólogos, o ideal é ir além do satisfatório e surpreender os clientes e as empresas com as quais a sua agência de viagens deverá se comunicar durante a operação.

Por isso, a comunicação se faz necessária entre todos os envolvidos! Através do alinhamento e da capacitação da equipe, todo o trabalho flui de forma melhor e fica mais fácil contratar bons turismólogos, prontos para atender sua demanda e ajudar a aumentar a produtividade e lucratividade da sua agência de viagens.

QUAL O PERFIL IDEAL PARA CONTRATAR BONS TURISMÓLOGOS?

Pessoas que gostem de conversar e que tenham grande conhecimento sobre as mais diversas áreas do turismo, bem como pontos turísticos pelo Brasil e países de interesse são potenciais candidatos a serem bons turismólogos.

É preciso avaliar, também, as intenções dos candidatos. Quando falamos em contratar bons turismólogos, devemos ter em mente que esse profissional precisará ser conquistado pela sua oferta de emprego e precisará ser mantido dentro da sua empresa, se mantendo fiel à sua marca.

Dessa forma, você obterá um profissional verdadeiramente empenhado em vender os produtos e serviços, alguém que deseja ver a empresa crescer e atingir novos patamares.

Esse é o profissional que todos queremos, não é mesmo?

Contudo, é preciso entender que contratar e manter um bom turismólogo é algo que irá custar dinheiro, tempo e muita atenção, a fim de garantir que não existam fatores desmotivacionais influenciando o seu trabalho de forma negativa.

Agora, que tal praticar as dicas que você aprendeu e tentar contratar bons turismólogos para a sua empresa? Se você colocar os ensinamentos em prática, tenha a certeza de que os resultados da sua agência de viagens serão muito superiores ao que eles são agora. Você terá clientes felizes e recorrentes, que ajudarão o seu negócio a crescer da forma como você sempre imaginou!

Você já sabe como contratar bons turismólogos. Que tal ler um artigo e aprender formas para captar mais clientes?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Direcional. Será um prazer conversar com você!

Nenhum Comentário

Postar um comentário