Assessoria Trabalhista | Direcional Contabilidade

Assessoria Trabalhista

Imprescindível para o funcionamento geral da empresa, o Departamento de Pessoal é responsável pela organização e manutenção de todos os tipos de documentação, sejam os arquivos das rotinas exigidos pelas diversas demandas governamentais – municipais, estaduais e federais, assim como a manutenção dos mesmos, que contém toda a documentação.

 

Dentre as responsabilidades da equipe estão: 

 

  • Obrigações acessórias. Dentre elas: GFIP, PIS, RAIS, CAGED, FGTS e INSS;
  • Admissões, demissões e cálculos trabalhistas;
  • Elaboração de Férias;
  • Preparação de RPA;
  • Administração de benefícios;
  • Emissão e controle do Quadro de Horários;
  • Apuração de ponto e Horas Extras;
  • Emissão dos recibos de pagamentos – Contracheques;
  • Preenchimento e atualização de CTPS – Carteiras de Trabalho;
  • Preenchimento e atualização do Livro de Registro de Empregados;
  • Assessoria e consultoria trabalhista e previdenciária.

Há ainda a tarefa de desenvolver políticas e ações, além de sua implantação no campo de Recursos Humanos.