Aprenda como cadastrar uma agência de viagens em companhias aéreas

Aprenda como cadastrar uma agência de viagens em companhias aéreas

agência de viagens em companhias aéreas

12 out Aprenda como cadastrar uma agência de viagens em companhias aéreas

Se você possui um negócio de turismo, mas não sabe como cadastrar uma agência de viagens nas companhias aéreas, esse guia é para você!

Abrir uma agência de viagens é uma tarefa relativamente fácil, se comparada ao esforço necessário para ganhar espaço no mercado e obter reconhecimento por parte dos clientes e, principalmente, das companhias aéreas.

Para um empreendedor que está começando a sua agência de viagens agora, é muito difícil obter as vantagens e conseguir construir uma relação lucrativa e vantajosa com as companhias aéreas. Isso acontece porque as empresas que vendem passagens tendem a dar mais atenção a agências maiores e com maior renome no mercado, algo que dificulta as chances dos negócios menores se destacarem.

Por mais que pareça algo comum no mundo corporativo, onde empresas maiores acabam por engolir fatias de mercado das companhias menores, esse tipo de atitude por parte das companhias aéreas acaba por reduzir a diversidade das agências de turismo e, consequentemente, as chances de aparecerem negócios com recursos que tragam mais vantagens para os clientes. Com isso, as tarifas ficam na mesma faixa de preços.

Mas, calma! Nem tudo está perdido. É possível obter essas vantagens ao cadastrar sua agência de turismo nas companhias aéreas!

Vamos descobrir como?

CADASTRAR AGÊNCIAS DE VIAGENS NAS COMPANHIAS AÉREAS

Essa parte é fácil. Você só precisa conhecer os sites das companhias aéreas e preencher formulários de cadastro. Entretanto, essas solicitações ficarão sob análise das próprias cias aéreas. Isso significa que, em alguns casos, pode acontecer de a sua solicitação ser negada.

Algumas companhias aéreas famosas nas quais você pode se cadastrar:

Agora, você deve estar se perguntando se existe alguma forma para aumentar as suas chances de sucesso ao cadastrar os formulários. Embora nada garanta total certeza, existem algumas técnicas que poderão ajudá-lo a aumentar as possibilidades!

Inclusive, você já pode ter realizado alguns desses passos anteriormente, o que já é excelente e aumenta – bastante – as chances de sucesso.

O VISUAL É IMPORTANTE

Sim, você sabe que precisa criar uma identidade visual que comunique os serviços e produtos oferecidos pela sua agência de turismo, entretanto, para obter o sucesso na hora de cadastrá-la em companhias aéreas, é ideal que você possua um site muito bem otimizado e responsivo, pronto para atender as necessidades e desejos dos seus clientes de forma ágil e intuitiva.

Se o seu site for bem construído e tiver um visual atraente, profissional e que não fique devendo em nada para agências maiores, seu potencial será levado em consideração e a forma como as companhias aéreas lidarão com você mudará.

INVISTA EM UMA COMUNICAÇÃO IMPECÁVEL

Sabe aquela ideia de que não é tão importante assim se comunicar com o cliente de forma clara, observando a sua própria dicção e evitando erros de português e vícios de linguagem? É uma ideia errada!

Se você quer cadastrar sua agência de viagens nas companhias aéreas e obter respeito, tanto por parte dos profissionais da área quanto do cliente, será necessário investir em uma comunicação verdadeiramente impecável, eliminando vícios de linguagem e se atentando às regras do português brasileiro.

Além disso, parte da comunicação envolve transmitir aos clientes o valor da sua marca. Para isso, destaque as parcerias que você já tem no site da sua agência de viagens e no endereço físico também (caso exista).

O MARKETING É O SEU GRANDE ALIADO

E não estamos falando apenas da propaganda!

O Marketing também se refere a forma como os serviços são prestados e a percepção dos clientes diante deles, requerendo que a empresa ofereça muito mais que um simples item ou serviço ao cliente, indo além da expectativa.

Para compreendermos a totalidade desse assunto, precisamos entender que um cliente só faz uma compra por dois motivos:

  • Necessidade;
  • Desejo.

No caso do desejo, podem haver influências externas, mas não falaremos disso agora.

Nesse momento, se atente ao fato de que tanto a necessidade quanto o desejo precisam ser saciados, ou seja, existe uma expectativa para com o resultado daquilo que você entregará, independentemente disso ser um produto ou serviço.

Contudo, cumprir com o prometido pelo seu produto ou serviço não significa, necessariamente, que a expectativa do cliente será atendida. Isso acontece porque nem sempre podemos controlar essas expectativas. No máximo, podemos limitá-las com uma descrição detalhada do que será oferecido e entregue.

Ir além significa entregar benefícios realmente atrativos para o seu cliente.

Na parte da publicidade, podemos citar estratégias de marketing digital, anúncios em revistas, rádio, tv e internet. Faça sua marca ser conhecida e procurada. Dessa forma, você aumentará as chances da companhia de viagens já conhecer o seu trabalho ou, pelo menos, se impressionar com o que encontrará quando conduzir pesquisas para avaliar a solicitação de parceria.

Se você seguir essas dicas para cadastrar a sua agência de viagens em companhias aéreas, conseguirá obter resultados consideráveis e trazer o sucesso para o seu negócio!

Em caso de dúvidas, não deixe de falar com a Direcional. Temos um leque de possibilidades para auxiliar a sua agência de viagens durante o crescimento da sua empresa. Você pode contar conosco!

Sucesso e até breve.

Nenhum Comentário

Postar um comentário