5 razões para o empreendedor contratar um contador especializado em pequenas empresas.

5 razões para o empreendedor contratar um contador especializado em pequenas empresas.

contador especializado em pequenas empresas

18 nov 5 razões para o empreendedor contratar um contador especializado em pequenas empresas.

Como contar com o contador certo pode ajudar a melhorar o seu desempenho nos negócios

Começar seu próprio negócio pode parecer uma tarefa assustadora. Você sabe que tem uma grande ideia, então, você decide contar para alguns amigos e colegas de trabalho,  que prontamente lhe dão “aquele” baita incentivo e dizem que você vai faturar milhões de reais com sua ideia inovadora. Sensacional! Alguns, até se candidatam à serem seus funcionários… Enfim, seu negócio realmente será um sucesso e isso, a priori, pode realmente ser assustador!

Então, você adquire a confiança necessária para dar esse grande passo, toma uma “atitude de fé” e finalmente… Abre sua empresa!.

Uau… Você é um empresário de sucesso agora!!! Mas… Ninguém lhe disse que você estaria assumindo uma posição ingrata, com dias de trabalho de 16 a 20 horas, e que as tarefas mais importantes, para fazer o negócio realmente funcionar teriam que ser executadas você. Nossa! Que dura realidade empreender hein amigo!

Bem vindo ao mundo real dos negócios de sucesso!

Agora… Você pode continuar nessa rotina diária estressante, onde tudo em sua empresa depende de você, ou pode contar com a ajuda de um profissional, que hoje é indispensável para o sucesso de qualquer tipo de negócio, principalmente os negócios que estão iniciando suas atividades num mercado corporativo tão competitivo.

Você saberia responder de bate pronto quem é este profissional, que pode mudar o rumo dos seus negócios para uma trilha de sucesso?

Nós respondemos esta pergunta para você: Este profissional é O contador!

Estudos mostram que as pequenas empresas que realmente conseguem se estabelecer e ter sucesso no mundo dos negócios, contam com o apoio de empresas contábeis especializadas em seus nichos de atuação.

Antigamente, o contador era visto pelos empreendedores como um “mal necessário” aos negócios, pois os mesmos entendiam que dependiam do contador apenas para cuidar da parte burocrática de abertura da empresa e também do pagamento dos impostos.

Hoje, o contador é visto como um dos maiores aliados na estratégia empresarial, pois os mesmos atuam como consultores de negócios, dando o apoio necessário à montagem do planejamento empresarial, estruturação do planejamento financeiro, e também são cruciais no planejamento tributário, que é um dos maiores fatores que podem levar uma empresa a ser competitiva em seu mercado e lucrativa para seus investidores.

Portanto, você que esta começando uma pequena empresa, precisa urgentemente contar com ajuda de profissionais especializados em planejamento e gestão de negócios de sucesso, e as mais bem sucedidas estratégias de negócios na atualidade, começam com a contratação de um contador especializado em pequenas empresas, principalmente aqueles que se dedicam a conhecer a fundo os nichos de atuação específicos de cada cliente.  A experiência desses profissionais é indispensável para uma gestão financeira eficaz do empreendimento.

Por este motivo, entendemos a necessidade que as pequenas empresas têm em deixar seus gestores ou donos livres para vender seus produtos e serviços e planejarem o crescimento sustentável do negócio. Logo, contar com a ajuda e orientação na condução assertiva da empresa, tornou-se ainda mais importante. E isso quer dizer que você, como empreendedor,  precisa não apenas de um contador, mas de um contador especializado em seu mercado de atuação, um contador especializado em pequenas empresas.

Dito isto, preparamos 5 razões para você, como dono de uma pequena empresa, contratar um contador especializado em pequenas empresas.

Vamos à elas?

  • O contador especializado em pequenas empresaspode oferecer um pacote completo de serviços para pequenos negócios

Um contador especializado em pequenas empresas, não é mais apenas um contador… Ele não é apenas uma pessoa especializada em procedimentos contábeis, mas ele é um profissional que têm uma profundidade de conhecimento, experiência e compreensão das reais necessidades das pequenas empresas e podem dar o apoio de que necessitam em vários aspectos do negócio.  Hoje, o contador especializado em pequenas empresas, pode muito bem ser referido como um “consultor de negócios confiável”. Um verdadeiro aliado do Empreendedor!

  1. O contador especializado em pequenas empresas – entende a natureza de uma microempresa ou empresa de pequeno porte

As pequenas empresas são muito diferentes em termos da assistência e assessoria necessárias – Por exemplo: a natureza das suas atividades de trabalho, as fontes limitadas de ativos e recursos financeiros disponíveis e como o negócio é gerido, terá um impacto muito relevante sobre as oportunidades futuras.

Pequenas empresas, que contam com o auxílio e o apoio de um contador especializado em pequenas empresas, possui uma riqueza de opções e expertise necessárias para lidar com problemas específicos, pois pode, por sua vez, fornecer dados relevantes e conselhos baseados nesses dados para as tomadas das decisões mais importantes e relevantes ao crescimento futuro da empresa.

O contador especializado em pequenas empresas, é capaz de ter acesso a recursos e oferecer toda a ajuda necessária ao empreendedor, pois tem um excelente networking, o que pode com certeza gerar uma série de opções de ajuda indispensáveis ao bom andamento do negócio.

  1. O contador especializado em pequenas empresas – têm um conjunto de habilidades focadas nos pequenos negócios

Usando sua experiência e apurado conhecimento, o contador especializado em pequenas empresas, possui um conjunto de habilidades diferenciadas para apoiar, orientar e aconselhar os seus clientes, donos de pequenas empresas, que não só irá melhorar a gestão financeira das suas empresas de modo a gerar crescimento, mas também impedir que elas caiam em desgraça com o Fisco em caso de incoerência nas informações enviadas ao mesmo, o que poderia resultar em multas punitivas, resultando até na falência do negócio.

  1. O contador especializado em pequenas empresas – têm total interesse no reforço da estabilidade e rentabilidade do setor das pequenas empresas

As pequenas empresas são a força vital da economia do país, além de serem maioria absoluta dos negócios formais do Brasil.  – com um volume de negócios que representa em torno de 27% de todo o Produto Interno Bruto (PIB).

Porém, o que suprime o crescimento das pequenas empresas é a burocracia legal e a alta taxa tributária. Mas, o contador especializado em pequenas empresas pode levantar estas questões, fazendo o planejamento tributário e fiscal, criando um plano orçamentário e fornecendo dados fundamentais para a gestão empresarial.

  1. O contador especializado em pequenas empresas – é recomendado por donos de Pequenas Empresas, por se tornarem Grandes Negócios!

Pesquisas realizadas com donos de pequenas empresas de sucesso revelam que:

“O contador especializado em pequenas empresas, parece entender as necessidades reais dos pequenos negócios. Ele lida com muita destreza com as finanças do empreendimento e com os assuntos fiscais, além de ajudar com o planejamento do negócio, com o marketing, e também  aconselha ao empreendedor, baseado em sua expertise e em dados reais, sobre qual direção o mesmo deve tomar”. Alguns empreendedores dizem: “Eu e meu negócio estaríamos perdidos sem ele “

E então, agora você entendeu o porquê da sua grande ideia em se tornar um empreendedor, precisa do apoio de um contador especializado em pequenas empresas para ter sucesso?

Pense nisso, e contrate agora mesmo um contador especializado em pequenas empresas!

Seja muito bem vindo ao mundo dos negócios e muito boa sorte!

Até muito breve!

Como empreendedor você vai gostar de ler:

Nenhum Comentário

Postar um comentário