5 filmes para empresários - motive-se para o sucesso!

5 filmes para empresários – motive-se para o sucesso!

filmes para empresários

17 nov 5 filmes para empresários – motive-se para o sucesso!

Você, que deseja empreender ou já é um empresário, precisa assistir esses filmes com lições de empreendedorismo!

Hollywood é um mercado muito amplo, cujos produtos atendem públicos diversos e preenchem necessidades diferentes, ainda que o entretenimento seja a principal função. Separamos 5 filmes para empresários, para que você possa se inspirar e ter sucesso!

Um empresário de sucesso vê a possibilidade de aprender através de fontes diversas, absorver conteúdos de múltiplos formatos e aplicar novas técnicas, sem discriminar nenhuma delas.

Por isso, se você deseja ser um bom empresário, saiba que é possível aprender e se entreter ao mesmo tempo, tudo através de alguns filmes para empreendedorismo muito interessantes e com mensagens bastante importantes!

Vamos começar?

1  – Tempos Modernos (1936)

Sem dúvida alguma, um clássico. Charles Chaplin interpreta um operário de uma fábrica, em uma época onde o trabalho ainda era bem primitivo, pesado e com sérios impactos negativos na vida do trabalhador.

n1

Apesar de representar a imagem de um período onde a indústria norte americana era completamente diferente do que é hoje, o filme mudo ainda traz lições importantes sobre o ambiente empresarial, a forma como o trabalho é conduzido e como o trabalhador reage a tudo isso.

2 – O Lobo de Wall Street (2013)

Apesar do personagem de Leonardo DiCaprio ser corrupto e construir o seu negócio sobre farsas e crimes, este filme de Martin Scorsese nos passa uma mensagem muito interessante, seja você um vendedor, um empreendedor ou um empresário.

Essa mensagem é: nunca aceite um não como resposta (no trabalho, é claro)!

Significa que você deve persistir e não deixar os desafios te derrubarem, não importa o tamanho deles.

n2

E essa é justamente uma das bases do empreendedorismo, que requer bastante resiliência por parte do empreendedor.

Além de ser um ótimo filme e contar com um elenco incrível, é interessante ver como alguém pode ir da base ao topo e ter seu negócio em ruínas por conta dos seus erros.

3 – A Rede Social

Esse é um dos filmes para empresários que mais se destacam! O longa conta a história por trás da criação do Facebook por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin.

n3

Há muitas controvérsias, principalmente por conta da postura de Zuckerberg em relação ao seu parceiro e aos usuários da sua rede social.

Contudo, podemos aprender bastante com tudo isso. Após você assistir ao filme, certamente irá questionar a si mesmo sobre o que é ser um empreendedor de sucesso – ter visão para fazer uma ideia funcionar ou ter uma ideia incrível?

O longa retrata muito bem a realidade do que significa empreender e a necessidade de abrir mão de certas coisas, principalmente no que diz respeito às escolhas que devem ser realizadas para fazer o negócio dar certo.

4 – Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Esse é um daqueles filmes que parecem completamente absurdos. E ele é! Mas a lição aqui não chega pela história ser ou não ser crível, mas sim porque um empresário de sucesso precisa acreditar no que faz e dar o seu melhor para todas as atividades.

Gump não conquistou tanta coisa durante a trama do filme porque ele era um empresário de sucesso ou porque sabia vender o seu peixe muito bem, mas sim pela sua honestidade e pela forma como ele se dedicava a tudo que fazia. Uma ótima pedida para quem deseja aprender mais sobre empreendedorismo com filmes!

n4

Sem dúvidas, uma grande lição de Marketing e Gestão, e que faz com que Forrest Gump seja um dos melhores filmes para empresários, mesmo não tendo qualquer base na realidade!

5 – Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício (1999)

O longa traz a história da fundação de duas grandes empresas da tecnologia, Microsoft e Apple.

É uma história que mistura ficção e realidade, aplicando toques dramáticos à trama.

n5

É interessante entender o que levou Steve Jobs e Bill Gates a fundarem as suas empresas e os desafios que eles tiveram de enfrentar ao, praticamente, criar um mercado completamente novo.

Essa é uma história de inovação, e se você quiser inovar e ter sucesso, esse é um dos filmes para empresários que não podem faltar no seu repertório.

Agora que você já conhece esses 5 filmes para empreendedores, gestores e empresários em geral, já pode assistí-los e buscar inspirações para aplicar na sua vida profissional.

Conhece mais algum além destes? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Vamos conversar e descobrir formas de tornar o seu negócio mais produtivo e lucrativo.

Sucesso e até logo.

Nenhum Comentário

Postar um comentário