5 dicas de gerenciamento de tempo para proprietários de pequenas empresas

5 dicas de gerenciamento de tempo para proprietários de pequenas empresas

gerenciamento de tempo para proprietários de pequenas empresas

14 abr 5 dicas de gerenciamento de tempo para proprietários de pequenas empresas

Organize-se, aumente a produtividade e mantenha a eficiência com estas cinco dicas para melhorar suas habilidades de gerenciamento de tempo

Qualquer empresário sabe que tempo é dinheiro. Não é incomum para proprietários de pequenas empresas trabalharem de 12 a 16 horas por dia, muitas vezes sete dias por semana, especialmente nos estágios iniciais de um negócio. Parece muito tempo, mas para a maioria, não é suficiente. Grande parte desse tempo é gasto em e-mails, em reuniões e em tarefas tediosas.

Logo, temos algumas perguntas a lhe fazer:

  • Quando você conseguirá usar seu precioso tempo com aquilo que realmente influencia no crescimento de sua empresa?
  • Como você consegue se focar somente nas tarefas tediosas enquanto sua empresa deixa de crescer?

Aqui estão cinco dicas de gerenciamento de tempo para ajudá-lo a permanecer organizado e focado ao longo de cada dia:

  1. Não seja Multitarefa

Isso é contra intuitivo em relação ao que muitos de nós fomos ensinados em toda a nossa vida. Porém vários estudos e pesquisas comprovam que ser multitarefa é ineficaz. Se você se concentrar em uma coisa de cada vez, você será mais produtivo e eficiente, pode ter certeza!

  1. Mantenha uma Lista de Tarefas Prioritárias

Seu maior trunfo será construir uma lista de tarefas prioritárias. Isso irá ajudá-lo a manter cada tarefa organizada mediante seu nível de prioridade e lhe dará uma ideia tangível do que precisa ser feito. Coloque os projetos mais importantes no topo, e trabalhe as demais prioridades abaixo. Existem vários programas de gerenciamento de tarefas disponíveis online e em forma de aplicativo que podem ajudar a mantê-lo organizado e concentrar-se nas prioridades.

  1. Trabalhe em blocos de tempo

Trabalhar em blocos de tempo pode ajudá-lo a se concentrar em tarefas específicas. Vários donos de empresas e CEO’s bem sucedidos usam este método e aprovam sua eficácia. Você pode bloquear uma hora – ou mesmo um dia inteiro – e dedicar esse tempo a um projeto. As possibilidades são infinitas. Apenas certifique-se de dar a cada tarefa ou projeto um intervalo de tempo.

  1. Contrate um treinador ou mentor

Ter alguém para responsabilizá-lo, cobrá-lo e fornecer suporte onde você precisar também ajudará com produtividade. É bom ter alguém desafiando você ou orientando-o quando as coisas ficam esmagadoramente complicadas.

  1. Estabeleça uma jornada regular de trabalho

Estabeleça um cronograma regular de trabalho e mantenha-o. Na maioria das vezes é melhor criar uma jornada de trabalho baseada em ritmos naturais do seu corpo, assim você não viverá lutando constantemente com a fadiga e os bloqueios mentais gerados por ela. Além disso, é importante que você cuide de si mesmo fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Se você não fizer isso, isso se refletirá negativamente em seu trabalho e em sua produtividade.

Um dia tem apenas 24 horas e você precisa definir quantas dessas horas serão necessárias para você gerenciar com eficácia e eficiência o seu negócio. Muitos empresários, principalmente os donos de pequenas empresas, costumam trabalhar regularmente no limite, alguns trabalhando até 18 horas por dia. Concluir as tarefas diárias é um desafio para o pequeno empresário, especialmente quando elas começam a se acumular.

Esperamos que essas dicas possam ajudar a tirar um pouco do estresse de seus ombros e ajudá-lo a permanecer produtivo e principalmente saudável física e emocionalmente.

Pense nisso e muito sucesso!

Nenhum Comentário

Postar um comentário