4 maneiras de aumentar o lucro da sua agência de viagens

4 maneiras de aumentar o lucro da sua agência de viagens

lucro da sua agência de viagens

28 set 4 maneiras de aumentar o lucro da sua agência de viagens

Se você trabalha com turismo, deve saber que o setor é um dos mais lucrativos e que, mesmo durante a crise política e econômica que o país enfrenta, o segmento continua parecendo ser intocável. Mas como aumentar o lucro da sua agência de viagens?

Primeiro, precisamos compreender o que a sua agência de viagens já faz e o que pode ser modificado, dentro da atual estrutura de oferta de serviços e produtos que você utiliza.

Então, vamos aprender a aumentar o lucro da sua agência de turismo!

1 – CUMPRINDO O PROMETIDO

Essa etapa pode ser realizada com a ajuda dos seus clientes. Basta conversar com eles e obter as respostas. Porém, antes de falar com o cliente, é preciso se perguntar:

  • Que serviços ou produtos eu ofereço?
  • Qual a promessa que meus produtos ou serviços fazem?
  • Será que as promessas estão sendo cumpridas?
  • Qual a percepção do cliente sobre isso?
  • Estou entregando valor?

As respostas para essas perguntas serão decisivas para as próximas etapas. É claro que, a percepção do cliente é algo muito subjetivo, depende bastante do que ele pensa. Por isso, o melhor é conduzir uma pesquisa.

Mas antes de nos aprofundarmos nisso, vamos falar da promessa dos produtos ou serviços.

O que é uma promessa?

É aquilo que o item oferecido se propõe a realizar. Por exemplo, a promessa de um analgésico é combater a dor.

Se o remédio não combate a dor, então, não cumpre a sua promessa.

E quando um produto ou serviço não cumpre aquilo que promete, sua reputação é seriamente prejudicada.

Portanto, atente-se para a possibilidade daquilo que você oferece não atender as expectativas básicas do cliente. Isso será determinante para a decisão de compra.

2 – CONVERSANDO COM O CLIENTE

A partir do momento que você tem compreensão daquilo que oferece e das expectativas criadas, é hora de descobrir se elas estão sendo atendidas.

Para isso, será necessário conduzir uma pesquisa com os clientes, que irá permitir a coleta de informações, principalmente a respeito das expectativas atendidas. Isso também lhe dará uma noção das melhorias que poderão ser realizadas – mudanças essas que deverão ser planejadas com o auxílio de um contador.

Lembre-se de uma coisa: o cliente não está interessado na sua lucratividade. O que ele busca é a melhor oferta possível de serviços, de acordo com aquilo que ele procura e pode pagar.

Então, de nada adianta conversar com o seu cliente e dizer que a pesquisa tem o objetivo de aumentar o lucro da sua agência de viagens. Para contornar essa situação, você poderá informar ao cliente que busca melhorias para a oferta dos seus serviços, garantindo que a clientela receba, cada vez mais, algo que sacie suas necessidades e desejo.

3 – ENTENDENDO O VALOR E O COLOCANDO EM PRÁTICA

Valor e preço são duas coisas completamente diferentes. Enquanto o preço se refere a uma quantia necessária para a obtenção de algo, o valor é o que é entregue pelo provedor.

Na prática, o seu cliente paga o preço por um assento confortável, uma viagem segura, e todas as outras garantias que uma agência de viagens deve oferecer.

Então, tenha em mente que você não vende um produto ou serviço, mas sim o valor. Eu sei, é estranho pensar dessa forma.

Entretanto, é somente dessa maneira que você conseguirá aplicar, de forma constante, os fundamentos que estamos aprendendo hoje.

Quando um cliente adquire um produto ou serviço, ele espera que suas necessidades sejam atendidas. Caso isso se confirme e o processo se prove eficaz, então significa que as expectativas foram atendidas. A seguir, será preciso atender os desejos, outra fonte que colabora na decisão de compra.

Ao atender os desejos do cliente, o valor é entregue, já que os benefícios oferecidos vão além das necessidades.

E é aí que acontece a conquista do cliente.

Então, pergunte-se: será que a sua agência de viagens está oferecendo os benefícios corretos, a fim de fidelizar clientes?

Esse processo também resultará no cliente espalhando a informação e divulgando os seus serviços, o que o ajudará a captar mais clientes e irá aumentar o lucro da sua agência de viagens.

4 – CONTANDO COM AJUDA

Se você realmente deseja aumentar o lucro da sua agência de viagens, precisa ter em mente que todo o controle financeiro deverá ser realizado de forma extremamente rigorosa, atendendo os requisitos básicos para garantir o funcionamento da sua empresa por muitos anos.

Para garantir que isso aconteça, você deverá buscar o auxílio de um contador especializado em agências de viagens. Assim, você poderá poupar recursos financeiros, pagar menos impostos e receber apoio para a tomada estratégica de decisões, com base em dados reais da empresa e do mercado.

Viu só? Com essas dicas, você poderá aumentar o lucro da sua agência de viagens.

Que tal conferir um artigo sobre como investir em microfranquias de viagens?

Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Direcional.

Até logo!

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